terça-feira, 19 de julho de 2011

Segregação

Pois bem, como já fizemos um post sobre o sistema vocês já sabem nossa opinião sobre tal. Vamos abordar agora uma das armas desse sistema, a desunião entre as pessoas. Mais conhecida como segregação, este problema pode ter várias vertentes: homofobia, racismo, preconceito social, xenofobia, repressão, entre outros, porem, todos estes tem algo em comum, foram disseminados com o intuito de impedir a união contra o verdadeiro problema e criar uma cegueira para que as pessoas não enxerguem a real pestilência que assola nossa sociedade... o sistema. Pensem comigo, como vencer um grupo maior? Dividindo-o... em partes menores o povo fica mais fraco, e o melhor desse plano não é isso, o melhor é que através da segregação o povo esquece de quem empobrece sua qualidade de vida pois o ódio  nutre a venda em seus olhos. Enquanto o rico desprezar o pobre por que alguns roubam e o pobre desprezar o rico que por vezes demonstra soberba, estes nunca vão se unir contra aqueles que mantém um sistema de injustiça nas oportunidades. Enquanto os heteros odiarem os homossexuais por amarem os do mesmo sexo e os homossexuais odiarem o heteros por não compreender sua natureza peculiar de amar, estes nunca vão se unir contra o sistema que cultiva o ódio em vez de promover o amor. Enquanto os religiosos protestarem contra os usuários de drogas leves e os usurários de drogas leves protestarem contra as religiões, estes nunca vão se unir contra um sistema que gerência o enriquecimento de mega traficantes e deixa seus pequenos funcionários levarem a culpa enquanto os pobres ficam sob o fogo cruzado com a “justiça”. Enquanto os “brancos” odiarem os “negros” pela cor e os “negros” tiverem ressentimentos da sua história de sofrimento, estes nunca vão se opor contra um sistema que preza a casca deixando de lado o interior e ignorando que todos somos humanos e que nossa história de sofrimento é uma só e dura até hoje. Enquanto cada um de nos se dividir por quaisquer diferenças mínimas nunca vamos nos unir pelas semelhanças, somos pessoas, todos nascemos, todos temos sonhos, todos sofremos e todos temos o direito de ser felizes... o resto... são meros detalhes perto da luta que teremos que travar contra a idade das trevas que ainda reina e para que possamos um dia ter direitos e oportunidades iguais independente de onde tenhamos nascido ou da cor, credo, nacionalidade ou sexualidade, por que todos compartilhamos de algo muito forte.. o sonho de ser quem nós somos sem que sejamos julgados por isso. E se vocês já acordaram do estado de coma pós-ditadura que se encontra nosso povo brasileiro, esqueçam as diferenças e unam-se pela semelhança, ou melhor, não esqueçam as diferenças, louvem-nas, pois são elas que enriquecem nossa sociedade.

MUITA UNIÃO PARA TODOS VOCÊS!

8 comentários:

  1. Essas são nossas palavras, não pregamos verdades e valores absolutos que possam causar mais fatores segregacionais, só tentamos fazer a coisa certa sem prentenções de qualquer tipo, tangiveis ou não.
    Se vc quer um mundo melhor para sua posteridade, entenda apenas uma verdade: enquanto a razão não for mais do que o ego, nada vai mudar!

    ResponderExcluir
  2. concordo, a razão deve ser mais forte que o ego,que o preconceito, que a fé e que os sentimentos. enquanto a razão não for a força motrix da nossa sociedade continuaremos vendados, amordaçados e ancorados a ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O problema da segregação é o individualismo. Se cada individuo deixar de proteger apenas seus interesses proprios e diretos(aqueles que o influencia diretamente, principalmente no bolso), talvez algo mude. Mais isso não é algo que possa mudar da noite para o dia. Essa mudança começa com cada individuo com as suas atitudes; Na educação que temos nas escolas, dentro de casa e principalmente no exemplo que temos de pessoas influente. E com os meios de informação a disposição de todos, fica mas "facil" esse acesso. Por outro lado, não da para "sentar e esperar" isso acontecer. Pois enquanto se esperar, as gerações ficam mais acomodadas ainda, e quem ganha com isso são "eles". Enquanto o povo achar que Um voto não faz diferença, e por isso vende, como se votar não emportasse, o país continuara do jeito que esta. Com Romarios, Tiriricas, Bolsonaros, Malufs, Bebetos... entre muitos outros politicos que não sabem nem o que vão fazer, ou já vão para lá com a intenção de roubar. Mais já reparou que todos falam, que todo politico é corrupito(o que não é verdade, pois não pode se julgar todos por um grupo) então por que nóis mesmo não se candidatamos e tentamos mudar isso ? Sabe por que ? Todos esperam que alguém faça isso por você.

    ResponderExcluir
  5. acredite... a candidatura nao passa longe de nossas idéias, a questão é: da pra mudar um sistema corrupto de dentro ou só com uma revolução? muitas vezes penso q um bom politico só amenisa o problema.

    ResponderExcluir
  6. Bom acredito que há varios meio de mudar, mais é claro que isso não vai ser da noite para o dia. Porque a corrupção esta na cabeça das pessoas, des das que mais necessitão até os que não precisam..

    ResponderExcluir
  7. é.. mas estou falando do sistema corrupto, a politica foi feita para ser corrupta pois é um sistema que abre brexa para favores. um vereador não faz leis, ele põe seus projetos para a votação na camara. supondo que haja apenas um que nao é corrupto, quantos projetos dele irão de tornar lei?
    ele vai ter q pedir favores e fazer favores para fazer o bem e..... voalá se corrompeu

    ResponderExcluir
  8. não digo que é impossivel.. só é extremamente dificil, até porque um vereador só entra se ele tiver um milhonario apoiando sua campanha, a politica precisa de dinheiro hoje. se vc descorda e tem vontade de tentar iniciar uma maneira de fazer politica do jeito certo e tentar fazer candidatos por campanhas limpas... junte-se a nos, estamos bolando uns planos

    ResponderExcluir