quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Sistema

Com certeza um assunto difícil de abordar...não por falta de ideias nem de informações e críticas, porém, pelo excesso. Difícil saber por onde começar.
A cobiça parece ser inerente ao homem, talvez por descender de uma raça territorialista, entretanto, o amor ao próximo também me parece ser algo fortemente vinculado com nossos instintos já que somos seres sociáveis. Então... Por que um se sobrepujou ao outro de tal forma? Como chegamos ao ponto onde uma pessoa que dedica sua vida ao amor é vista como hippie e uma que tenta dominar a tudo e a todos é vista como empreendedora? Ora meus caros... esse é o nosso sistema, vamos tentar abordar aqui por partes seus aspectos para que fique mais fácil o entendimento.
Primeiramente vamos começar do começo, a raiz da nossa civilização atual é a cultura greco-romana que tinha como habito expandir o império, quando não absorvendo... massacrando as culturas menos poderosas ou agressivas, hoje podemos ver que a maior potência mundial, EUA, faz exatamente o mesmo, entretanto de maneira mais eficaz graças aos avanços da tecnologia. A globalização abriu caminho para a dominação das culturas e das mentes de cada um que possuir uma TV ou um computador, e o grande investimento na indústria bélica também conferiram aos nossos dominadores o poder de facilmente destruir qualquer um que não se subjugasse ao seu comando.  Vamos dissertar melhor cada um dos temas: informação e indústria bélica abaixo.

Informação- todos que a possuem, até em leves doses percebem o seu poder. Esta provavelmente é uma das maiores armas que qualquer pessoa pode ter, por exemplo, um taxista pode facilmente fazer maliciosamente um trajeto mais longo com um turista, porém, nunca com um morador local, da mesma forma que os governantes podem manipular facilmente um povo desenformado, porém, nunca um povo entendido de assuntos políticos... tendo isso em mente, o que você faria se fosse um governante com objetivos nada agradáveis aos olhos públicos? Cortaria verbas para a educação, compraria as redes de TV e disseminaria a ideia de que política é algo chato e inútil de ser discutido, ainda bem que ninguém fez isso né.... ou será que fez? Será que a globo recebeu verba do EUA durante a ditadura? Será que é forçado a todos que possuem conhecimento um linguajar culto de difícil entendimento das massas? Será que nossos governos priorizam todos os destinos das verbas antes de pensar em educação? Será que você já ouviu o ditado “religião, futebol e política não se discute”? Será que se o voto pudesse mudar isso ele não seria proibido em vez de obrigatório? Infelizmente a resposta é SIM, somos dominados dês do nascimento, direcionados a acreditar que podemos ser o que quisermos, mas o colégio publico é extremamente inferior ao colégio particular, diferenciando o conhecimento do pobre e do rico já na primeira infância. Nos fazem acreditar que podemos mudar algo quando votamos, mas isso é só pra poder por a culpa em nos mesmos quando nos damos conta que está tudo errado no mundo. Nos fazem acreditar que a vida do rico é ótima e põe as famílias de pobres para admirar na novela das 8 o rico no luxo, sem que eles percebam que para alguém ser rico... outro tem que ser pobre, e assim mantém seus escravos na rédea e o pior, com um brilho de idolatria nos olhos. Nos fazem ter religiões de mansidão e de pensamentos na vida após a morte, ignorando os problemas do mundo e fugindo do conhecimento, e que ainda prega o ódio das outras religiões que não são tão passivas, religiões estas que foram ou estão sendo destruídas. Nos fazem crer que tudo que está na mídia é verdadeiro, sem parar pra pensar que o dinheiro que paga os canais vem de mega empresas que não pagariam pessoas que fazem o povo perceber que nossa cultura consumista é ridícula. Nos fazem isso e muito mais.

Indústria bélica- vos pergunto.... uma nação dita religiosa, religião essa que prega o amor ao próximo, investiria 1 trilhão de dólares na indústria bélica??? Imagino que não. Pois bem, nossos dominadores mundiais EUA fizeram isso ano passado. Em um mundo que impera a miséria e a ignorância, por que investir essa quantidade de dinheiro em armas? Simples, eles não estão nem ai... ou melhor, estão sim, estão fazendo questão que se mantenha assim, um mundo submisso, sofredor e temente ao seu poderio bélico, poderio esse que pode matar qualquer um a qualquer momento. E a ONU? E a ONU nada, a ONU é deles, a ONU os deixa invadir qualquer país com qualquer desculpa esfarrapada, interfere em qualquer besteira de qualquer nação que tenha petróleo em baixo dos pés, entretanto em 94 deixou um dos maiores massacres acontecer na África em Ruanda quando as tribos locais foram armadas com o dinheiro do banco mundial e do fundo monetário internacional gerando um genocídio de aproximadamente 1 milhão de pessoas cerca de 13% da população do país. E a ONU? A ONU assistia a tudo com seus lideres sentados em poltronas de couro de negros, comendo lagostas em pratos de ossos judeus e passando caviar na torrada com facas Guinzo de um Japão pós bomba atômica. As armas não são pra proteção, são apenas para a dominação mundial. E o nosso país? Ano passado nosso país investiu 32 bilhões na indústria bélica e 140 bilhões na educação, ou seja, para cada R$5 investidos na educação R$1,15 é investido em armas em nosso pais, isso por que somos um país pacífico.

A verdade é a seguinte, o mundo nunca deixou de ser monárquico. Os nobres possuidores do poder são os bilionários passando suas fortunas e tronos aos seus filhos, o cargo do clero hoje é tomado pelos políticos, que manipulam pessoalmente a população, e suas campanhas são bancadas pelos ricos assim como o clero era bancado pelos nobres, e a plebe nem mudou muito de nome ... Pobre. E não é difícil entender os planos dos dominadores mundiais, é só pensar no que você faria no lugar de um tenebroso vilão dono do mundo, que tudo faz sentido.
E como vamos mudar isso tudo? Ora meus amigos, essa é a única pergunta desse texto que infelizmente não é uma retórica. E se você compreendeu a verdade dita aqui parabéns, você será mais infeliz daqui em diante, pois o pior de todo esse plano maquiavélico é que é mais confortável não pensar nisso e viver ignorando a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário